quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vilavox representa a Bahia em Festival de teatro de Curitiba



Este final de semana, dias 04,05 e 06 de abril, o Grupo Vilavox, companhia de teatro baiana, se apresentará no 23º Festival de Curitiba, um dos maiores do país. A peça será realizada no Largo da Ordem (Cavalo Babão), sempre às 17h, e a entrada é franca. O premiado espetáculo “O Segredo da Arca de Trancoso” faz parte da programação da Mostra Baiana - FRINGE e se destaca na categoria teatro de rua.  
Inspirado no universo dos contos orais brasileiros, o espetáculo utiliza técnicas de pernas de pau, máscara e músicas originais para contar a história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante.  O texto é do pernambucano Luis Felipe Botelho e a direção de Claudio Machado.
Esta é a segunda vez que o Festival de Curitiba apresenta ao país um pouco do teatro baiano, e a programação em 2014 conta com os seguintes espetáculos:  Destinatário Desconhecido (direção Zeca de Abreu), Entre Nós – Uma Comédia sobre Diversidade (direção João Sanches), Grand Théâtre: Pão & Circo (MANADA – Criação e Arte, direção Carol Kahro), O Circo de Soleinildo (Cia. Operakata de Teatro, direção Gilsergio Botelho), Um Piano, O Bolero e A Galinha – projeto que apresentará dois espetáculos-solos: A Arte de Matar Galinhas (direção Igor Epifânio e Marcelo Souza Brito) e L. Recebe (direção Jacyan Castilho) – e Uma Vez, Nada Mais (direção Hebe Alves), O Segredo da Arca de Trancoso (Grupo Vilavox, direção: Claudio Machado). Este ano a curadoria para participar do FRINGE foi feita pelo ator e diretor Lázaro Ramos, que se baseou no Kit Difusão do Teatro da Bahia, uma publicação anual com 30 espetáculos e que está na segunda edição.Os espetáculos vão até 06 de abril. Confira a programação completa do 23º Festival de Curitiba aqui: http://festivaldecuritiba.com.br/noticias/ver/188
VilaVox - Fundado em 2001, por nove anos residente do Teatro Vila Velha e a princípio como um grupo cênico-vocal, o Vilavox montou cinco espetáculos em Salvador (BA), investindo sempre no cruzamento das linguagens artísticas. Atualmente, ocupa a Casa Preta Espaço de Cultura, um casarão no bairro Dois de Julho, no centro da cidade do Salvador. O Segredo da Arca de Trancoso foi eleito Melhor Espetáculo no Prêmio Braskem de Teatro 2013 e é a primeira montagem infantil e primeiro espetáculo de rua do grupo.
SERVIÇO
23º FESTIVAL DE CURITIBA – FRINGE
MOSTRA BAIANA DE TEATRO

Onde: Largo da Ordem / Cavalo Babão – CURITIBA
Quando: 4 / 5 / 6 de abril de 2014
Horário: 17h
Censura: Livre