domingo, 11 de novembro de 2012

Grupo Vilavox faz apresentação gratuita no Pelourinho


Depois da estreia internacional, no início do mês de agosto, para mais de mil espectadores no Sommerwerft Theaterfestival am Fluss - Festival de Teatro em Frankfurt (Alemanha) e realizar a estreia nacional em Salvador dentro da programação do V Festival Latino-Americano de Teatro – Filte 2012, o Grupo Vilavox seguiu em cartaz com “O Segredo da Arca de Trancoso”, numa temporada que começou no dia 22 de setembro e permaneceu até 28 de outubro, na sede do grupo – Casa Preta Espaço de Cultura, no bairro Dois de Julho. A montagem é a primeira incursão do grupo fora da caixa cênica, bem como inaugura seu diálogo com o público infanto-juvenil e nesses dois meses ocupou as ruas do bairro e um terreno ao lado da sua sede, promovendo um encontro com espectadores de todas as idades e classes sociais dos mais diversos bairros da cidade. Em sua primeira temporada “O Segredo” integrou ainda a programação do “Empuxo – Zona de Encontro de Artes Cênicas” realizado por artistas de diversos grupos locais e no dia 14 de novembro, fará apresentação única na 8ª edição da Mostra SESC de Artes – Aldeia Pelourinho.

Segredo da Arca de Trancoso conta com a direção de Cláudio Machado e texto do pernambucano Luiz Felipe Botelho. Inspirado no universo dos contos orais brasileiros, conta a história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante. Numa sucessão de surpresas, homens e mulheres com toda a sorte de intenções, animais e criaturas fantásticas surgem no caminho, tentando tomar posse da arca, demonstrando que aquele estranho objeto é muito mais poderoso do que se podia imaginar. 

Elenco: Cláudio Machado, Fred Alvin, Gordo Neto, Josi Varjão, Márcia Lima, Manu Santiago, Ramona Gayão, Joker Guiguio, Antônio Luiz Nones e Vagné Lima.