terça-feira, 6 de março de 2012

Vilavox no PROJETO LINHA VERMELHA da Cia. do Miolo

Do dia 24 de fevereiro ao dia 03 de março de 2012, o Vilavox esteve na cidade de São Paulo participando do evento CENA PÚBLICA: COMO INTERVIR? O grupo assistiu às apresentações que fizeram parte do PROJETO LINHA VERMELHA da CIA. DO MIOLO. Nesta programação, várias companhias de teatro da capital paulistana buscaram responder à questão propulsora do evento: Como intervir na rua, como intervir em espaços públicos?
Além de acompanhar a programação (abaixo), os nove integrantes do GRUPO VILAVOX visitou as sedes dos grupos participantes a fim de observar e trocar sobre o sistema de funcionamento e gestão das mesmas.


Um pequeno trecho do espetáculo (ainda em processo de criação) O SEGREDO DA ARCA DE TRANCOSO, de direção de Cláudio Machado, foi também apresentado pelo grupo ao público paulistano, no dia que antecedeu o bate-papo mediado por Gordo Neto com todos os coletivos participantes.
A participação do VILAVOX no evento contou com o apoio parcial da Fundação Cultural do Estado da Bahia, na forma de concessão de cinco passagens aéreas, e da CIA. DO MIOLO que hospedou de maneira mais que especial os integrantes do grupo em sua sede, no bairro da Penha.